domingo, 1 de fevereiro de 2015

O Nascer de Um Confronto!

Grafite by Banksy
CONFRONTO:

s.f. Ação de confrontar, comparar, cotejar; confrontação, comparação.
Acareação.


***


O Coletivo Confrontos surgiu com o intuito de manter seus participantes sempre ativos, desenhando/ pintando/ colando e o que mais envolver o processo criativo. Ao mesmo tempo, a proposta de um Coletivo com desafios estimula a relação entre os participantes, que apreciam e comentam os trabalhos dos colegas.

Entre debates no bar ou em sala de aula, a criação artística sempre manteve-se presente nas discussões desta turma de Artes Visuais. Mas foi no término da faculdade que houve a oportunidade de nascimento do Confrontos, confrontando a nova realidade de cada um, seja formando ou não. Idealizado por Fil Felix e Daniel Normal, o grupo tomou forma no primeiro desafio com o apoio dos colegas André Buk, André Pazo e Fernando Santos.


***

Visando o bom funcionamento do Coletivo, estas são as nossas políticas internas:

► Todo mês um Confronto temático, escolhido dentre 3 sugestões pelo DESTAQUE do anterior.
► Ao fim de cada Confronto, o trabalho que obtiver mais CURTIDAS na página é escolhido Destaque e se torna capa do Coletivo durante o mês. Sendo assim, é importante compartilhar/ comentar o seu favorito, pois aumenta a chance do mesmo ganhar.
► Caso haja empate, vence o que tiver mais COMENTÁRIOS, levando em consideração pessoas diferentes, ou seja, excluindo os do próprio artista e o 2º comentário feito por alguém. Se o empate persistir, cabe a moderação avaliar.
► Todos são encorajados a curtir/ comentar o trabalho dos demais, pois é uma maneira de trocar experiências, sugerir mudanças, dar dicas etc. É onde se encontra o verdade ESPÍRITO do Coletivo!
► E-mail para envio de obras: hpfil@hotmail.com OU coletivoconfrontos@gmail.com (com TÍTULO + DESCRIÇÃO).
► Pede-se que não poste sua colaboração em página ou perfil pessoal ANTES de enviar para o Coletivo, pois quebra a surpresa.
► É válido todo tipo de manifestação artística: ilustração, colagem, fotografia... Lembrando a necessidade de um registro visual e, claro, a politica do Facebook.
► O Grupo é aberto à indicação de novos membros, porém valorizamos a participação. Então, casos de omissão serão averiguados.


Equipe: Moderação (Fil Felix e Daniel Normal). Página (Fil Felix e André Buk). Instagram (André Pazo). Blog (Fil Felix).
***

Para saber mais de como poder participar, leia Como Participar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário